Sou casada, comprei um apartamento, gostaria de saber se a escritura do imóvel será em meu nome ou junto com meu conjure, existe possibilidade de transferir o imóvel para meu nome, para que eu seja a única proprietária?

Respostas

    J

    JD Souza Sexta, 14 de maio de 2021, 19h29min

    Vocês compararam juntos? São casados em qual regime de bens? Tudo isso implica.

    E

    Elcio Sexta, 14 de maio de 2021, 21h00min

    Será necessária a outorga marital, além disso, mesmo que somente a senhora pague sozinha por esse imóvel e a escritura contenha somente o seu nome, na hipótese de divórcio, o seu cônjuge terá direito à metade.

    E

    Elcio Sexta, 14 de maio de 2021, 21h02min

    Eu respondi com base na comunhão parcial de bens, caso o regime seja outro, por favor, me informe.

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de maio de 2021, 18h19min

    regime parcial de bens. imovel adquirido após o casamento.

    E

    Elcio Segunda, 17 de maio de 2021, 19h49min

    Assim sendo, ratifico, Será necessária a outorga marital, além disso, mesmo que somente a senhora pague por esse imóvel e a escritura contenha exclusivamente o seu nome, na hipótese de divórcio, o seu cônjuge terá direito à metade.