F

    fauve Terça, 18 de maio de 2021, 9h37min

    Sua filha é incapaz para ser tutelada? E não sendo dependente de sua mãe não ficará com a aposentadoria dela.

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de maio de 2021, 17h59min

    Minha filha não é incapaz graças a Deus, mas minha mãe que paga tudo pra ela a anos. Eu não entendo do assunto por isso perguntei a vocês.

    F

    fauve Terça, 18 de maio de 2021, 18h59min

    Sua filha sendo maior de 18 anos é responsavel por ela e em caso da mãe ou pai faltem a ela, ela terá direito à pensão por morte até os 21 anos, supondo-se que os genitores sejam contribuintes do INSS. A partir dai (21 anos) ela fica por conta própria. Se sua filha fosse incapaz para os atos da vida civil nem seria tutela e sim curatela.

    Enfim, a aposentadoria da sua mãe não passará para sua filha.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de maio de 2021, 16h21min

    Agradeço o retorno e explicação.