G

    Gbs Terça, 18 de maio de 2021, 16h31min

    Nao pode passar so em seu nome...

    L

    Luciana Moreira Terça, 18 de maio de 2021, 16h31min

    Ele não pode passar a casa para seu nome, pq ele tem outros herdeiros. No máximo ele pode doar 50% dos bens dele para vc

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de maio de 2021, 16h43min

    Mesmo, quando ele separou e eu paguei 50% do imóvel para a ex dele, e eu ainda investi muito na casa?

    G

    Gbs Terça, 18 de maio de 2021, 16h44min

    Mesmo que investiu...sua parte é so de 50 % do que investiu durante a uniao

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de maio de 2021, 16h48min

    Eu tinha uma casa em meu nome de solteira e vendi ,só que eu queria comprar uma outra só no meu nome porque eu tenho um filho e já tinha a casa. Quando eu for fazer a escritura tem como eu deixar só no meu nome? Pra ficar pro meu filho?

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de maio de 2021, 16h52min

    Casa que vendi, e já tinha antes de me casar

    G

    Gbs Terça, 18 de maio de 2021, 16h55min

    Vou repetir.
    Pouco importa o que vc tinha antes.
    Importa o que foi conquistado apos a uniao estavel. 50% é seu...seu marido poderia doar a vc so 50% do que pertence a ele...se a casa vale 100.000 ele doa 50.000. Os outros 50.000ele nao pode doar pois ele tem herdeiros necessarios.

    E

    Elcio Terça, 18 de maio de 2021, 17h53min

    Eu já havia explicado anteriormente, caso seja comprovada a venda de um imóvel da senhora (solteira) para comprar outro, ele não tem direito (sub-rogação).

    G

    Gbs Terça, 18 de maio de 2021, 17h57min

    O marido ja tinha 50% do imovel em partilha elcio....

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de maio de 2021, 17h57min

    Muito obrigada pela atenção

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de maio de 2021, 17h57min

    Muito obrigado

    E

    Elcio Terça, 18 de maio de 2021, 18h29min

    ISS//
    Eu respondi essa informação: "Eu tinha uma casa em meu nome de solteira e vendi ,só que eu queria comprar uma outra só no meu nome porque eu tenho um filho e já tinha a casa. Quando eu for fazer a escritura tem como eu deixar só no meu nome? Pra ficar pro meu filho?"

    E

    Elcio Terça, 18 de maio de 2021, 19h14min

    Nesse caso, configurada a sub-rogação, o imóvel eventualmente adquirido, será somente dela, portanto, ela poderá adquirir em nome do filho.

    E

    Elcio Terça, 18 de maio de 2021, 20h45min

    Deverá constar na escritura a sub-rogação de um bem em outro.