Conforme os critérios da competência, em casos de extrema urgência, pode a medida ser requerida perante qualquer juízo, passando-se por cima, se necessário for, até de regras de competência absoluta.” I. A frase acima encontra arrimo e é verdadeira, pois mesmo se sobre o fato em que a Tutela Provisória recaia e sendo o juiz absolutamente incompetente, faz com que casos assim, é claro, não se dará a prevenção. Ademais, posteriormente, se e quando encaminhado o processo ao juízo competente, caberá a esse ratificar ou não a medida provisória antes concedida. II. É verdadeira a frase, pois mesmo se sobre o fato em que a Tutela Provisória recaia e sendo o juiz absolutamente incompetente, faz com que casos assim, é claro, não se dará a prevenção. Ademais, posteriormente, se e quando encaminhado o processo ao juízo competente, caberá a esse somente ratificar a medida provisória antes concedida, eis que a jurisdição é una. III. É verdadeira a frase, pois mesmo se sobre o fato em que a Tutela Provisória recaia e sendo o juiz absolutamente incompetente, faz com que casos assim, é claro que se dará a prevenção, ficando o juiz da concessão da Tutela Provisória, automaticamente competente ao processo, em razão do Princípio do Juiz Natural e do Princípio da Demanda.

Assinale a opção correta: a) Somente a afirmativa I está incorreta. b) Somente a afirmativa II está correta. c) Somente a afirmativa III está correta.

Respostas

1

  • 0
    H

    Hen_BH Terça, 18 de maio de 2021, 23h07min

    E onde está a sua opinião sobre a questão?

    Pelas regras do site, cabe ao aluno opinar acerca da questão acadêmica trazida por ele em consulta, antes de obter qualquer resposta.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.