Prezados

Estou precisando de auxílio jurídico em uma questão crítica de venda de imóvel, nosso único bem de família.

Minha mãe em função de fechar a venda com o comprador do seu apto foi instruída por seu advogado de divórcio a concordar com 60 dias para saída do imóvel que ela reside a muitos anos.

Ela, uma senhora aposentada, irá receber somente metade do valor do imóvel e necessita do dinheiro para comprar outro imóvel e se mudar.

O comprador, uma pessoa de conhecimento e posses, pediu 60 dias para ela se mudar, sabendo que o banco leva no mínimo 60-70 dias para processar um financiamento.

Agora, faltando apenas 15 dias para este prazo, minha mãe não tem para onde ir pois não recebeu nenhum dinheiro deste financiamento e não tem posses para adquirir um outro imóvel.

Existe alguma forma dela pedir uma extensão deste contrato inicial?

O comprador pode tomar posse do apartamento em questão mesmo não tendo o seu financiamento aprovado (somente entrada do apto)?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Sexta, 21 de maio de 2021, 16h34min

    Não existe acordo com o comprador?

    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de maio de 2021, 19h21min

    Sim, existe contrato registrado em cartorio e no contrato diz que existe multa de 500 reais caso ela nao descoupe o apartamento. So que no contrato estao faltando informacoes, como por exemplo o banco que esta sendo financiado. E ficamos sabendo que um financiamento pode levar 8 meses para ser aprovado. Estamos sem saber o que fazer.