A prefeitura da minha cidade está se negando a vacinar os estudantes de saúde, impossibilitando as práticas no hospital e a colação de grau. Posso processar a prefeitura e a faculdade federal? No caso da faculdade seria pela ausência de informações aos alunos e por não estarem correndo atrás de uma providência (tenho provas).

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 21 de maio de 2021, 18h25min

    Nao vc nao processa.

    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de maio de 2021, 18h53min

    Pq não? Nem mandado de segurança?

    G

    Gbs Sexta, 21 de maio de 2021, 19h12min

    Nao pq enquanto nao entrar no plano de vacinação vc nao tem direito e ms é para garantir direito liquido e certo. Se vc nao esta no grupo prioritario nao ha direito a ser amparado por ms

    G

    Gbs Sexta, 21 de maio de 2021, 19h14min

    Quem definirar qd alunos serao inseridos nos grupos de vacinação é o ministerio da saude.
    Vou te dar ex
    Policiais foram enquadrados em grupo prioritario mas nem assim todos foram vacinados alguns estados adotam para policiais o criterio de idade primeiros os policiais mais velhos depois os mais novos

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de maio de 2021, 18h54min

    Os alunos já estão inseridos, consta no plano! Procurei orientação de um advogado. Agradeço pelas respostas.

    G

    Gbs Terça, 25 de maio de 2021, 19h42min

    Pode ate estar dentro do plano mas, dentro do proprio plano nacional ha possibilidade do estado e municipio adotarem outros criterios diante do estoque de vacinas.

    E

    Elcio Terça, 25 de maio de 2021, 21h48min

    Vocês devem tentar, o mais perverso, além desse governo, é saber que os estudantes de medicina, enfermagem e fisioterapia estão sem qualquer amparo...

    R

    Rian Alisson do Carmo da Silva Terça, 25 de maio de 2021, 21h59min

    Se você tentar processar,vai perder e ainda vai pagar o advogado da prefeitura,ou faculdade ...

    E

    Elcio Terça, 25 de maio de 2021, 22h08min

    Aqui em SP, nós conseguimos em primeira instância para os estudantes de fisioterapia de uma faculdade particular, eles teriam que estagiar em um hospital somente de Covid, a prefeitura recorreu, a liminar ainda não foi cumprida, o problema são os proprietários e administradores das faculdades e universidades, não se envolvem, querem o pagamento, se amanhã você morrer salvando a vida de um filho dele, fazem um discursinho, te chamam de herói e no dia seguinte te esquecem...

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de maio de 2021, 15h38min

    ELCIO, exatamente! A nossa situação é a mesma e os alunos de medicina já conseguiram, então os demais também tem direito. O MP está na jogada também e já notificou os órgãos, agora vamos aguardar o parecer. Acredito que será favorável também!

    E

    Elcio Quarta, 26 de maio de 2021, 17h19min

    LUANA, SIM, DESEJO BOA SORTE, VOCÊS SÓ QUEREM ESTUDAR E TRABALHAR, MUITOS NÃO ESTÃO NEM SE PREOCUPANDO COM VACINA E PREVENÇÃO, COMO SE NADA DISSO EXISTISSE, ENTÃO, JUSTIÇA SEJA FEITA.