Meu falecido pai comprou imóveis e colocou no nome da minha mãe a cerca de 30 anos atrás, minha mãe fez doação para as quatro filhas, porem antes de conhecer minha mãe meu pai teve uma filha. Ela pode requerer direito aos imoveis?

Respostas

    C

    Cristhiane Piscioneri Segunda, 24 de maio de 2021, 21h45min

    Qual o regime de casamento dos seus pais? Muito provavelmente a filha do seu pai tem direito sim.

    E

    Elcio Segunda, 24 de maio de 2021, 23h18min

    Sim, tem razão a Dra, pois não é importante se o herdeiro nasceu antes ou depois da doação, não há distinção entre os descendentes, se eles são irmãos bilaterais ou unilaterais.

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de maio de 2021, 23h42min

    Vou averiguar, mas eles se casaram depois depois de muitos anos que moraram juntos. O fato é que a o contrato de compra o venda do imovel ele colocava no nome da minha mãe, como se ela tivesse comprado.

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de maio de 2021, 23h46min

    Meu pai não fazia doação, comprava mas fazia o contrato de compra e venda direto no nome da mãe minha mãe , como se ela tivesse comprado o imóve, não ele.