Desde que vim morar na minha casa, falta água das 22 às 6, todo dia.

Às vezes sai bem pouca, mas ao ponto de não dar pra tomar banho.

Segundo a companhia de água, lá consta como tudo OK.

É um pequeno condomínio, e o vizinho do lado tem o mesmo problema (moramos no topo). Já os abaixo dizem ter água sempre.

O adm do imóvel prometeu água à vontade na hora da locação (valor fixo vem no boleto do seguro fiança).

Ele já sabe do problema, mas nada foi feito até agora.

Posso desistir do contrato sem pagar multa?

Quais passos devo seguir para fazer isso?

Respostas

    E

    Elcio Terça, 25 de maio de 2021, 22h48min

    Se conseguir comprovar, poderá rescindir por vícios ocultos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de maio de 2021, 9h01min

    Olá.

    Primeiramente, obrigado pela resposta...

    Tenho provas pelas conversas com ele no WhatsApp e testemunhas para as coisas que ele prometeu.

    Pra eu dar início ao cancelamento, basta entrar em contato com a seguradora, com o administrador, ou com processo judicial?

    H

    Hen_BH Quinta, 27 de maio de 2021, 10h48min

    Tente resolver amigavelmente primeiro. E tenha provas de que o fez.

    Caso não haja sucesso, aí sim você parte para o processo.

    E

    Elcio Quinta, 27 de maio de 2021, 18h37min

    Sim, faça conforme descrito acima e de um prazo de 5 dias úteis para solução,, reza o ENUNCIADO 619 DA VIII Jornada de Direito Civil, promovida pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal – Art. 397 DO CÓDIGO CIVIL -: A interpelação extrajudicial de que trata o parágrafo único do art. 397 do Código Civil admite meios eletrônicos como e-mail ou aplicativos de conversa on-line, desde que demonstrada a ciência inequívoca do interpelado, salvo disposição em contrário no contrato.

    E

    Elcio Quinta, 27 de maio de 2021, 18h40min

    Portanto, a comprovação é admitida pelos meios eletrônicos como e-mail ou aplicativos de conversa on-line, desde que demonstrada a ciência inequívoca do interpelado, salvo disposição em contrário no contrato.