Pessoal estou com uma dúvida...... Ao se dirigir a um estabelecimento comercial (Restaurante) e pagar a conta com Ticket geralmente o estabelecimento entrega contra vales, correto? Já ouvi dizer que existe uma portaria/lei que proíbe este tipo de conduta por estar forçando os clientes à retornarem nos mesmos. Alguém sabe informar algo a respeito?

Grato.

Respostas

    ?

    José Gilson Rocha Quinta, 19 de agosto de 2004, 10h01min

    Prezado Lucas,
    Essa é uma prática abusiva, vedada pelo CDC, a saber:
    "Art. 6º - São direitos básicos do consumidor:
    ...
    IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;"
    José Gilson Rocha-adv.