minha filha completou 18 anos em julho do ano passado, até a declaração 2020 ela era dependente e a mãe dela alimentando, porem este ano a mãe dela saiu do comprovante de rendimentos e a filha aparece como alimentando! posso declara-la como dependente também?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Sexta, 28 de maio de 2021, 15h48min

    Vc paga pensão alimentícia para ela?

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de maio de 2021, 16h51min

    Sim, sou funcionário publico, vem direto em folha.

    G

    Gbs Sábado, 29 de maio de 2021, 16h57min

    Entao pode declarar.

    F

    fauve Sábado, 29 de maio de 2021, 17h31min

    Se eu entendi direito a pergunta você quer declarar sua filha como dependente e ao mesmo tempo alimentanda na sua declaração. Até onde eu sei não é possível. Se você paga pensão judicial ela será aimentanda na sua declaração e dependente na declaração da mãe.

    G

    Gbs Sábado, 29 de maio de 2021, 17h53min

    Ops! Errei nao pode declarar nas duas hipoteses.

    L

    Luciana Moreira Segunda, 31 de maio de 2021, 17h31min

    Somente no ano do divorcio é que vc poderia declarar como dependente e alimentada.

    F

    fauve Segunda, 31 de maio de 2021, 18h17min

    Sim, claro. Mas seria proporcional. Por exemplo: se a pensão começou a ser paga em maio seriam só quatro meses como dependente.