Boa noite. Estou vendendo um lote urbano e decidimos fazer um contrato particular de compra e venda. Porém o pagamento à vista do lote está condicionado ao recebimento da venda da casa do promissário comprador. O processo da venda da casa encontra-se nos trâmites internos da Caixa para liberação do empréstimo. No contrato foi colocado a seguinte observação: " ressalvado que a escritura definitiva de compra e venda somente será elaborada caso seja concretizada a venda da casa dos promissários compradores; caso não seja concretizada tal venda considera-se esse contrato desfeito sem quaisquer ônus para as partes integrantes desse pacto." O prazo informado "de boca" se diz até um mês. Existe alguma observação a colocar caso este prazo ultrapasse, ou seja extenso? Desde já agradeço. Att Simone

Respostas

    F

    fauve Sábado, 29 de maio de 2021, 17h35min

    Entendo que deve ser colocado prazo assim você fica livre para comprar outra coisa num prazo razoável. E um financiamento pela caixa não se concretiza só em um mês; 60 dias é um prazo bem apertado.

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de maio de 2021, 20h12min

    Boa noite. No caso fico livre para vender meu imóvel a outra pessoa, certo?! Porque a condição do pagamento é o futuro comprador receber a venda da sua casa via financiamento da Caixa. No mais agradeço.

    F

    fauve Sábado, 29 de maio de 2021, 20h24min

    Simone se você pretende aguardar a venda da casa do outro para então vender a sua isso é com você. Porém determine um prazo razoável para que você não tenha que esperar eternamente.