Caros Colegas gostaria de propor este debate para discutir a assinatura mensal de telefone para que assim possamos refletir sobre alguns aspectos e opiniões. Na minha opinião se "retirarmos" a assinatura mensal de telefone a empresa de telefonia insidira em um grande reajuste nos pulsos telefonicos, então eu-vos pergunto isso é "vantagem", acredito que seria melhor uma discursão referente ao valor da assinatura de telefone e não a retirada da mesma. Gostaria de saber a sua opinião para melhorar-mos o nosso entendimento. obrigado.

Respostas

    ?

    Valéria Sexta, 20 de agosto de 2004, 15h27min

    Tudo bem que o pulso poderia até ter seu valor reajustado, entretanto, entendo que à semelhança de meu celular eu iria utilizar o telefone sabendo o quanto irei pagar, ou melhor, eu saberei onde está indo o dinheiro e porque tenho que pagar um valor tão alto. Aliás, outra coisa que é reinvindicada da Telefonica nas ações que ela tem sofrido, é a instalação de um aparelho que confira ao consumidor a possibilidade de acompanhar os pulsos que são computados em nossa conta. Ora, entendo que é muito cômodo dizer que eu por exemplo consumi 200 pulsos, mandar a fatura para minha casa e eu ficar de mãos atadas sem saber se reflete a verdade. Assim como temos o medidor de energia e água, através dos quais temos como auferir o que consumimos, nada mais justo que a empresa prestadora de serviços comprove que consumi um "x" de pulsos e não apenas cobre. Ademais, acho que o telefone, embora um meio ágil de comunicação, deve ser utilizado com responsabilidade e, para casos de necessidade, não que o consumidor fique "pendurado" em uma linha, namorando sabe-se lá com quem e qual localidade, esperando pagar uma ninharia de conta. Aí, caro colega, esta pessoa não pode nem reclamar, pois deve antes de mais nada ter responsabilidade. Veja, por exemplo o caso de um casal de aposentados que pouco ou quase nada usam o serviço, alguns até com medo da famigerada "assinatura mensal" que este mês subiu para R$ 34,..., acha justo eles se privarem do meio de comunicação com medo da conta no final do mês????!!!! Portanto, sou plenamente favorável com a exclusão da taxa. ESTA É MINHA OPINIÃO.

    ?

    Renan Sexta, 20 de agosto de 2004, 16h38min

    Obrigado pela sua colaboração.