Terreno dos fundos, tem direito a garagem?
Meu pai comprou um terreno a 28 anos atrás, alguns anos depois vendeu a parte dos fundos ao meu tio, e desde então utiliza de favor a garagem do meu pai.
Meu tio vendeu o carro e como meu pai precisava de um para trabalhar comprou o dele é colocou no lugar, e conversou com meu tio e explicou que precisava do carro e da vaga para que pudesse guardar seu carro...
Meu primo achou ruim esta atitude e disse que iria procurar seus direitos alegando que isso foi acordado lá atrás, o que não é verdade. Devo me preocupar com esta atitude?
Obs: o terreno está todo em nome do meu pai
Não há contrato entre meu pai e meu tio, meu pai apenas vendeu a parte dos fundos a ele sem direito algum a garagem. Existe um contrato de compra e venda, no entanto da negociação do antigo dono com meu pai, apenas.
Sobre a garagem, nunca foi dito, falado, mencionado, escrito é muito menos acordado que ele teria direito a uma vaga na garagem, só se acha no direito de usar por estar nos fundos do terreno.
Lembrando que a garagem fica na casa do meu pai, com portão, e são entradas totalmente individual.
Quem sabe então ele tente usucapião? Afinal pelo que você fala foram 28 anos de uso pacífico e sem oposição.
Então é o que diz o ISS// ainda vai dar muita, mas muita confusão mesmo.Aconselho a você a seu primo, que enquanto seus pais forem vivos não têm direito a nada, que deixe os irmãos que se entendam.