Recentemente doei meu cachorro por motivos de força maior para um conhecido que disse que cuidaria dele e que inclusive tem familiares na área da medicina veterinária, além disso, fizemos um acordo verbal de que o estado do cachorro deveria ser monitorado e o tal conhecido me prometeu que enviaria fotos e notícias dele assim que chegassem em sua moradia. No entanto, surpresa fiquei com a tamanha má fé do sujeito. Sequer atende minhas ligações, não responde as mensagens, ainda que por vezes fique online, e até desliga o telefone para que as ligações que faço cessem.

Então, queria saber se há alguma medida jurídica cabível nessa situação. Quero o cachorro de volta, realmente só dei porque acreditei que seria bem tratado, é um cachorro um pouco violento com quem não conhece, então nem sei se o meu bichinho está vivo, porque o minímo que era dar notícias, o homem não fez. Estou desesperada já, por favor, me ajudem.

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 07 de junho de 2021, 15h11min

    Doou esta doado e ele nao tem nenhuma obrigação de manter contato com vc nem mandar ftos

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de junho de 2021, 16h18min

    Ainda que tenha havido acordo verbal de que ele manteria contato?

    G

    Gbs Segunda, 07 de junho de 2021, 16h19min

    Na boa...a justiça tem muito mais com que decidir do que obrigar o contato entre vc...contato verbal...principio da insignificancia....

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de junho de 2021, 18h44min

    Justamente, busco um meio de que não haja contato algum entre a gente, uma vez que quero ter o cachorro de volta. O auxílio que pedi foi referente a questão do cachorro, e não a respeito do quanto a justiça tem outras coisas importantes para fazer. Agradeço.

    G

    Gbs Segunda, 07 de junho de 2021, 18h46min Editado

    Vc doou esta doado e nao tera mais esse animal de volta.
    E so tera de volta se quem recebeu a doação quiser devolver.