Comprei um apto e dei uma casa como parte do pagamento. O apto foi registrado em cartório mas a casa continua em meu nome. O vendedor do apto vendeu a casa a um terceiro, esse terceiro está financiando a casa e querem que eu assine o contrato com o banco como vendedora. Isso é legal? Posso vender o mesmo imóvel duas vezes? Não vou ter problemas com a justiça ou receita federal?

Respostas

    D

    Denys Brasília/DF Quarta, 09 de junho de 2021, 14h14min

    Você pode ajuizar uma ação que obrigue o comprador a transferir a casa para o nome dele.

    F

    fauve Quarta, 09 de junho de 2021, 16h29min

    No contrato de compromisso de compra e venda assinado consta alguma cláusula que a escritura será ao comprador OU pessoa por ele indicada? Ou você teria dado uma procuração a esse comprador da sua casa? Porque é o usual em negociação com construtores: aceitam imóvel de menor valor como parte do pagamento mas transferem a titularidade desse imóvel diretamente a quem o adquire.;