olá!boa noite. Recentemente fui classificada em um concurso para oficial da PMAM e fiquei na 57ª posição com 61,5 pontos, porém não fui convocada para os exames médicos e nem o TAF, pois, só convocaram 30 mulheres. Acontece que só agora fiquei sabendo que alguns candidatos do sexo masculino tiveram nota inferior a minha e foram convocados, inclusive alguns foram incorporados. Gostaria de saber se posso entrar com mandado de segurança e requerer uma vaga, mesmo que existam algumas meninas na minha frente?

Respostas

    L

    Leandro_1 Sábado, 04 de outubro de 2008, 2h55min

    Olá boa noite

    eu passei em um concurso publico da PM MS onde sao 500 vagas 450 homens e 50 mulheres o edital preve em primeira turma e segunda turma ....nessa primeira e le preve 400 ...ou seja 360 homens e 40 mulheres e os 100 restante para a segunda turma ..... foram convocados os 400 candidatos e na parte dos homens teve uma defasagem de 30 indeferidos e desistente ficanndo apenas com 330 homens e isso atingiu minha colocaçao e nao me chamaram para completar uma vez que o edital preve na formaçao da primeira turma 400 e estao iniciando o curso com 370..

    cabe um mandado de segurança nessa situaçao garantido minha vaga uma vez que passei dentro do numero de vagas e outra caso eu perca a açao tanto na primeira estancia com na ultima eu serei excluido do concurso sabendo que sou aprovado e classificado dentro do numero de vagas .......

    POR FAVOR ESTOU COM ESSA DUVIDA ...OBRIGADO