F

    fauve Terça, 08 de junho de 2021, 16h43min

    Imagino que a forma mais viável será por ação de usucapião.

    Ou você terá que buscar no cartório de registro de imóveis em nome de quem esse imóvel está registrado (esse é o dono) e seguir toda a sequência de contratos de gaveta com inventários se for o caso, até chegar na sua mãe e daí inventariar o imóvel e partilha-lo entre os herdeiros.

    De qualquer forma você precisará de advogado de forma que ele te orienta após analise documental.

    ?

    Desconhecido Terça, 08 de junho de 2021, 16h50min

    Fauve , boa tarde.
    Obrigada pela resposta.
    Vc é advogado? Lida com isso?
    Quanto custa?

    D

    Denys Brasília/DF Quarta, 09 de junho de 2021, 2h25min

    Além da usucapiao judicial ou extrajudicial, o bem pode vir a ser regularizado por meio da adjudicação compulsória, procedimento que inclusive tem se mostrado mais rápido que a mencionada usucapião.
    No entanto, para a análise de qual instrumento deve ser utilizado, contate um advogado especialista em direito imobiliário de sua confiança, o qual de posse de todos os documentos poderá escolher a melhor ação a ser proposta.

    Denys Nunes
    OAB 61.597 - GO
    Especialista em Direito Imobiliário

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de junho de 2021, 9h34min

    Obrigada pela resposta.
    Denys, vc está em Goiás, é isso?
    Pode trabalhar em São Paulo?

    F

    fauve Quarta, 09 de junho de 2021, 9h46min

    Entendo que adjudicação compulsória também exigirá que se siga a sequência dos proprietários e será judicial. Ao passo que o tempo de ocupação já permite usucapião extraordinária que pode ser extrajudicialmente. Em Praia Grande-SP eu consegui usucapião extrajudicial em sete meses.

    Mas é claro, tudo depende de analise documental, e já que o Dr. Denys é especialista em direito imobiliário se atender em São Paulo também tenho o máximo de interesse em seu contato.

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de junho de 2021, 10h03min

    Fauve, o que eu realmente não sei é se a atuação do direito permite que tudo aconteça no mundo digital.
    Se o Sr Denys não puder, vc trabalha nessa área?
    Porque a Praia Grande é do lado de São Paulo...

    D

    Denys Brasília/DF Quarta, 09 de junho de 2021, 12h58min Editado

    Sra. Cláudia, meu escritório está sediado em Brasília - DF e atendo a todo o Brasil.

    Fauve, me envie seu telefone que ligo ou entro em contato via whatsapp / e-mail, o que ficar melhor.

    Att.

    F

    fauve Quarta, 09 de junho de 2021, 13h07min

    Claudia não trabalho na área, era o meu próprio apartamento

    ?

    Desconhecido Quarta, 09 de junho de 2021, 14h07min

    Ah, entendi.
    E quem vc contratou para resolver?