Meus pais foram embora quando eu tinha 16 anos. Me deixam só, na casa que eles construíram e foram morar em outro estado. Hoje eu tenho 28 e minha irmã está querendo parte da casa.

A casa não tem escritura, apenas registro IPTU em nome do meu pai. Fui a prefeitura e me declarei responsável financeiro pelo imóvel.

Tenho direito a propriedade do imóvel?

O que devo fazer?

Grato.

Respostas

    G

    Gbs Terça, 08 de junho de 2021, 17h03min

    nao tem. Vc tinha a moradia em regime de comodato. Sua irma tem tanto direito quanto vc

    D

    DESATIVADO Terça, 08 de junho de 2021, 17h08min

    "Seus pais ainda são vivos? Se não, você e sua irmã poderão entrar com a Ação de Inventário para requererem partes iguais na herança à qual vocês teriam direito. Caso contrário, somente após o falecimento dos seus pais."