Tenho residência portuguesa sou casada com português as 10 anos e vim ao Brasil para levar meus dois filhos menores mas a imigração disse que eles não podem entrar.sendo que tenho em maos a autorização donpai assinada em cartório e tambem repassando a guarda total deles o que devo fazee

Respostas

    C

    Cristhiane Piscioneri Quinta, 10 de junho de 2021, 23h23min

    Mas eles já tem a cidadania portuguesa? Esse documento “passando a guarda” foi o pai mesmo que redigiu ou foi um juiz? É preciso saber qual motivo a imigração não permitiu a entrada em Portugal, se foi por falta de documentos referentes a guarda ou por não cumprir os quesitos para entrada no país.

    L

    Legalize o seu imóvel Sexta, 11 de junho de 2021, 8h20min

    Se os seus filhos nasceram em Portugal já teem a nacionalidade portuguesa! Caso tenham nascido no Brasil deve fazer o registo deles também em Portugal. Agora... Como o pai é cidadão Português, isto não faz sentido algum... Entretanto como tenho apenas a informação sem ver os documentos que possui, não tenho subsidios para orientá-la melhor. Vá ao serviço consular e explique a situação. Deus vos abençoe. Boa sorte.