G

    Gbs Quinta, 10 de junho de 2021, 3h24min

    Neste caso nao...mas se comprar outro imovel ex 100.000 vc entra com 80.000 ele com 20.000 caso haja separaçao ele tera direito nos 20.000 devidamente corrigido.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de junho de 2021, 18h29min

    E no caso de só um arcar e o outro fica em casa cuidando do filho ???
    Pois a renda é só minha , ela cuida do nosso filho.
    Agradeço

    G

    Gbs Quinta, 10 de junho de 2021, 18h40min

    Putz eu respondi de acordo com as duas possibilidades.
    O bem adquirido so com recurso proveniente de herança ou doaçao nao se comunicam em caso de separaçao

    E

    Elcio Quinta, 10 de junho de 2021, 19h08min

    Os bens particulares que cada companheiro adquiriu antes da união não se comunicam, bem como os bens que sobrevierem sub-rogados em seu lugar. desse modo, se o imóvel foi comprado com o valor do imóvel particular, desde que comprovado, lhe pertence com exclusividade (sub-rogação).

    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de junho de 2021, 0h19min

    Iss / fiquei confuso. Agora vi a mensagem de correção.
    Então se eu tenho esse imóvel adquirido antes da união estável , vendi após a união estável. Então agora se comunicam os bens, e ela passa a ter direito. Isso ?

    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de junho de 2021, 0h20min

    Sendo que não é doação e não herança. Comprei antes com dinheiro de trabalho mesmo.

    E

    Elcio Domingo, 13 de junho de 2021, 0h27min

    Não foi correção, apenas informei sobre a sub-rogação, ou seja, os bens particulares que cada companheiro adquiriu antes da união não se comunicam, bem como os bens que sobrevierem sub-rogados em seu lugar. desse modo, uma vez comprovado, se o imóvel foi comprado com o valor do imóvel particular, pertence a você com exclusividade (sub-rogação).

    E

    Elcio Domingo, 13 de junho de 2021, 0h28min

    TEM QUE PROVAR.