Boa tarde meu ex marido foi demitido ja faz 2 meses mes passado a empresa pagou 25% para minha filha da pesao com os direito dela, porem esse mês ele falou que nao irá pagar a pensão por que mes passado caiu a pensão e mais os direito dela porem o FGTS nao caiu pq ele sacou antes, gostaria de saber se ele tem que pagar a pensão dela esse mês?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Sexta, 11 de junho de 2021, 17h09min

    Ele tem que pagar o que foi determinado em caso de desemprego, deve estar claro no acordo judicial que fizeram. No acordo diz que ela teria direito ao FGTS? Se tiver, vc procura um advogado para conseguir sacar o valor, e se ele não pagar esse mês da mesma forma vc contrata um advogado para cobrar ele na justiça

    ?

    Desconhecido Sexta, 11 de junho de 2021, 18h08min

    Sim, ela tem direito por que foi combinado 25% do salário dele, e no papel diz que ela tem direito a o FGTS porem ele sacou antes pra comprar uma casa, por isso ela nao recebeu o FGTS que ela teria direito ne?

    ?

    Desconhecido Sexta, 11 de junho de 2021, 18h11min

    Oque caiu para minha filha foi so a recisao e o FGTS nao

    F

    fauve Sexta, 11 de junho de 2021, 18h47min

    Normalmente o FGTS não entra na pensão. Como bem disse Dra. Luciana leia a sentença.

    L

    Luciana Moreira Sábado, 12 de junho de 2021, 18h36min

    Mesmo se ele tiver sacado o valor para comprar uma casa, a empresa vai depositar a multa, veja o que diz o acordo