J

    JURIDIQUES Sexta, 11 de junho de 2021, 20h13min

    procure o cartório de registro de imóveis para consultar e registrar na matricula a doação.
    Se busca realmente doar, registre na matrícula do imóvel. Regularize! Pois se não estiver poderá ser passivel de divisão aos demais herdeiros em inventário

    G

    Gbs Sexta, 11 de junho de 2021, 20h24min

    Lembrando que doação de bens so pode ser de ate 50% os outros 50% devem serem reservados aos herdeiros necessarios

    E

    Elcio Sexta, 11 de junho de 2021, 20h40min

    Será preciso oficializar a doação do terreno através de Escritura Pública, realizada em qualquer Cartório de Notas.

    Antes, o senhor deverá conversar com o escrevente, para que o mesmo oriente-o quanto a documentação necessária e o respectivo agendamento.

    A presença da neta do senhor é dispensada, pois ela é menor de 16 anos, a doação deve ser registrada em Cartório de Registro de Imóveis.

    L

    Legalize o seu imóvel Domingo, 13 de junho de 2021, 18h37min Editado

    Olá Sra. Joana. Pode fazer sim! Procure um cartório de notas de sua confiança. O cartório, através da pessoa do tabelião ou seu escrevente substituto irá orientá-la para realizar esta doação. [...]