J

    JURIDIQUES Sexta, 11 de junho de 2021, 20h07min

    Foi aberto inventário da sua avó?
    Precisa consultar se os herdeiros diretos (filhos) estão vivos e em sua falta, quem estaria na ordem de sucessão.

    ?

    Desconhecido Sexta, 11 de junho de 2021, 20h11min

    Sim os filhos estão vivos, minha mãe e minha tia.

    ?

    Desconhecido Sexta, 11 de junho de 2021, 20h13min

    Ela quer cercar a metade do terreno e deixar 3mt de saída pra gente que moramos nos fundos.

    G

    Gbs Sexta, 11 de junho de 2021, 20h14min

    Entao quem tem direito hereditario sao sua mae e sua tia. Vc nao tem nem um centimetro de direito. So se sua mae renunciar ao direito em seu favor

    ?

    Desconhecido Sexta, 11 de junho de 2021, 20h16min

    Entre as duas quem é 50% pra cada ou tem direito quem tem mais filhos?

    ?

    Desconhecido Sexta, 11 de junho de 2021, 20h23min

    Ela pode cercar o terreno sem a sentença do juiz, caso minha mãe não concordar?

    G

    Gbs Sexta, 11 de junho de 2021, 20h26min

    Fazer o cercamento ate nao poderia porem se fizer vcs so poderao contestar na justiça.

    J

    JURIDIQUES Sexta, 11 de junho de 2021, 20h31min

    Seu avô é vivo??
    Se sua vó tinha apenas sua mãe e sua tia como filhas, elas herdam 50% do direito ao terreno (cada uma).
    Sugiro que busque um advogado para abrir inventario sobre esse terreno.

    G

    Gbs Sexta, 11 de junho de 2021, 20h53min

    Nao existe isso de filho mais velho herda mais ou quem mais filhos herdam mais.

    ?

    Desconhecido Sábado, 12 de junho de 2021, 10h31min

    No terreno só minha mãe paga o imposto, é justo um terreno de 2 donos 1 só pagar o imposto?

    G

    Gbs Sábado, 12 de junho de 2021, 10h39min

    Isso de justo ou injusto nao importa...alguem tem que pagar se sua mae paga sozinha isso nao faz aumentar a metragem do terreno...no maximo surge para sua mae o direito de cobrar na justiça a metade do iptu...e considerando que parece nao haver uma boa convivencia o melhor caminho é fazer inventario e ai tem as seguintes possibilidades
    A sua mae compra a parte de sua tia
    A sua tia compra parte da sua mae
    Se ninguem tem condiçoes de comprar entao vendam e repartam o dinheiro
    Se uma nao quer comprar e a outra nao tem dinheiro peçam ao juiz para que leve o imovel a leilao.

    J

    JURIDIQUES Sábado, 12 de junho de 2021, 16h58min

    Ou verifiquem se é possível desmembra-lo ( dividir entre as duas herdeiras).

    G

    Gbs Sábado, 12 de junho de 2021, 17h00min

    Para continuarem a brigar sobre o muro?

    J

    JURIDIQUES Sábado, 12 de junho de 2021, 17h06min

    A briga sobre o muro será o menor dos problemas dela quando o ninguém puder comprar a parte da outra e ela descobrir que indo a leilão, a casa dela tbm irá "rodar".
    Alguém terá que ceder!

    G

    Gbs Sábado, 12 de junho de 2021, 17h35min

    A venda e partilha é a melhor solução. Vc ja viu que nao co cordam nem na metragem e nem na divisao de iptu...insistir nessa vizinhança é pura burrice

    J

    JURIDIQUES Sábado, 12 de junho de 2021, 17h48min

    Concordo que é a melhor opção! E realmente gostaria que as partes entendessem assim. Contudo.... Sabemos que o apego dos bens materiais dificultam a solução desta forma.

    G

    Gbs Sábado, 12 de junho de 2021, 17h52min

    Entao que va a leilao e pronto...cada um que chore na cama lugar quente

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de junho de 2021, 17h14min

    Se uma pessoa que é dono cerca uma parte dizendo que é dela, tem mais direito em caso de justiça?

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de junho de 2021, 17h15min

    Mesmo ja estando cercado ela pode acionar a justiça por mais parte de terra?

    F

    fauve Quinta, 17 de junho de 2021, 20h42min

    Diana qual é a parte do terreno será partilhado 50% para sua mãe e 50% para sua tia que você não entendeu?