Olá Tenho um sobrinho que também é meu afilhado que passa um pouco de dificuldade com a mãe dele, está sem estudar por que ela não foi dar jeito em colégio pra ele(já vendo que não corre atrás das coisas) as coisas que agente dá pro guri o padastro dele quebra tudo( diz que é pra educar, mas acho que tem outras formas de educação e não quebrando os brinquedos)minha mãe deu um celular pra ele e ela tiro dele e vendeu, ele veio pra minha casa com as mão toda machucada de alguma alergia pq ela em vez de fazer o serviço de casa ela bota o guri a fazer, ele fico comigo e aínda está aqui, e as mão dele estão melhor já, claro tem que ajudar a fazer as coisas em casa mas acho que como ela não trabalha passa o dia todo dormindo pq ela mesmo não faz, qualquer coisa eles deixam o guri de castigo, ele tem 12 anos e não quer volta pra casa dela ele quer fica comigo, se eu correr atrás pra fica com ele, eu quero saber se eu tenho chance ou se por causa dela sendo a mãe eu não tenho chance nenhuma mesmo ele passando trabalho sem necessidade, pq tem alguém que quer ficar com ele e cuidar dele, bota na escola, e ainda ela foi presa esses dias e o padastro também, já estão soltos , mas querem levar ele pra casa e eu não quero deixar ele ir.

Respostas

    F

    fauve Domingo, 13 de junho de 2021, 8h38min

    Melhor seria que o pai pedisse a guarda mas a se comprovar o que você alega sim, você tem chance de consegui-la.

    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de junho de 2021, 9h10min

    Só que o pai foi embora quando ele era pequeno e nunca procurou ele até hoje, nem sabem dele.

    F

    fauve Domingo, 13 de junho de 2021, 9h14min

    Você é tia por parte da mãe? Reforça sua posição de maus tratos à criança.

    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de junho de 2021, 9h14min

    Mas se quisessem levar ele tipo a força mesmo ele não querendo e eu não deixasse, eles poderiam sei lá chamar a polícia e levarem ele a força daqui?

    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de junho de 2021, 9h17min

    Sim sou tia por parte da mãe

    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de junho de 2021, 9h19min

    Não é só eu que acha que ele tem que sair de lá, tem outras pessoas também, que acham que ele tá sendo como criança que tem que ir pra escola e fazer coisas de criança mau tratado.

    G

    Gbs Domingo, 13 de junho de 2021, 9h20min

    Procure o conselho tutelar o juiz da vara e infancia e juventude

    F

    fauve Domingo, 13 de junho de 2021, 9h27min

    Sim, claro, procure a justiça e o conselho tutelar.

    Só que uma coisa seria uma prova médica das mãozinhas dele machucadas; outra é você falar isso. Você consegue provar o que está nos dizendo? Infelizmente neste momento a não frequência às aulas será atribuída pela mãe à pandemia.

    S

    Somos Zeno Quinta, 17 de junho de 2021, 8h54min Editado

    Procure um advogado para resolver essa situação, e avise o conselho tutelar.