Minha filha tem 1 ano e 2 meses, o pai sempre pede para deixar ela dormir em sua casa, eu permito, porém no horário combinado o mesmo diz que tem medo da bebê estranhar e chorar durante a madrugada e pede para que eu vá dormir junto com ela. Nessas condições ele consegue guarda compartilhada ? Uma vez que, ele vê a nossa filha 2 vezes no mês e olhe lá.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Segunda, 14 de junho de 2021, 11h49min

    Hoje em dia a guarda compartilhada é regra, isso pq os dois pais terão direito a decidir o presente e futuro da criança. Vc não é obrigada a ir dormir na casa do seu ex marido, se ele tem medo da criança estranhar, basta vcs fazerem a introdução dele com a criança aos poucos. E definam tudo na justiça.

    F

    fauve Segunda, 14 de junho de 2021, 13h22min

    Guarda compartilhada não significa que a criança vai ter a residência alternada, quanto a isso fique tranquila.

    E a mim esse pedido dele está parecendo uma tentativa de reconciliação contigo. Durma na casa dele se achar quiser e achar conveniente.