Quanto tempo a empresa pode atrasar a pensão alimentícia

Chegou a carta lá na empresa aonde o pai da minha filha trabalha em abril o advogado pediu para espera até esse mês 06 pois a folha de pagamento do mês 05 já deveria estar fechada era pra ter pago ontem dia 10 até agora minha filha não recebeu nada

Gostaria de saber como funciona por que até agora nada de cair o valor da minha filha

Devo ir na justiça novamente ?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Segunda, 14 de junho de 2021, 10h32min

    Converse com seu advogado para tentar uma resolução administrativa junto a empresa.
    A empresa pode estar com algum problema para encontrar seus dados para o depósito.
    Caso a empresa não tenha retido o valor do funcionário, aí sim cabe a provocação judicial

    L

    Luciana Moreira Segunda, 14 de junho de 2021, 11h39min

    E se seu ex marido vê todo mês que o desconto não está sendo feito no holerite dele, ele mesmo precisa pagar, no limite peça para seu advogado cobrar dele judicialmente, no minimo desde abril

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de julho de 2021, 10h21min

    Ele saiu do trabalho minha filha ainda não recebeu nada ele mandou 150 reais pra ela por que eu ainda fui reclamar com ele

    Gostaria de saber o que devo fazer ele não está cumprindo com o valor de 20% do salário mínimo

    Manda sempre o Valor que ele quer 50 , 100 Reais
    Vem visitar minha filha uma vez no mês nunca levou ela para a casa dele a última vez foi ano passado agora que chegou a carta ele quer se aproximar dela pedindo pra deixa leva ela pra casa dele nunca me ajudou com nada

    Gostaria de saber se consigo a guarda unilateral ela chora quando ve a mãe dele

    e lá não tem quarto pra minha filha

    L

    Luciana Moreira Segunda, 05 de julho de 2021, 11h09min

    isso não é motivo para vc ter a guarda unilateral, e mesmo se vc tiver esse tipo de guarda o pai e a família dele continua tendo convivência com a criança, é normal ela chorar, logo se acostuma.

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de julho de 2021, 12h22min

    E enquanto a ele nao estar cumprindo com a pensão ?

    G

    Gbs Segunda, 05 de julho de 2021, 12h30min

    Informe ao juiz o descumprimento

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de julho de 2021, 12h32min

    Ok eu já agendei pelo site por que lá não está atendendo presencialmente

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de julho de 2021, 12h34min

    E só mais uma dúvida enquanto ele vir busca a menina posso pedir pra busca quando tive acertado na justiça os dias dele vir busca

    Por que ele veio quiz levar eu não deixei por conta que ele não avisou antes

    Só avisou que iria vê-la e chego aqui já pedindo pra leva como eu ia sair com ela no fim de semana eu não deixei

    Posso só deixa ele levar quando tive no papel os dias dele busca ?

    G

    Gbs Segunda, 05 de julho de 2021, 12h37min

    Qd foi determinada a pensão nao ficou decidido sobre visitas?

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de julho de 2021, 12h39min

    Não só a pensão por que ele não Estava vindo visitar

    Depois que chegou a carta da justiça ele quer aproximar pois só mandava mensagem no celular pedindo foto e aí tava tudo bem pra ele agora que ele quer corre atraz