Eu comprei um veículo de um "amigo", porém não fizemos contrato nem nada, foi só na palavra, eu já quitei o veículo com ele e foi me passado o recibo, porém ele sumiu e eu não tenho contato do antigo proprietário para assinar o recebo para fazer a transferência. Eu consigo realizar essa transferência de alguma outra forma? Lembrando que o carro está em dias e não tem nenhum tipo de restrição!

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 14 de junho de 2021, 10h40min

    Deixe ver se eu entendi... Você comprou um veículo de seu amigo...mas que esta registrado em nome de um terceiro que você não conhece? Se foi isso, corajoso você...

    Para que haja a transferência do veículo, é necessário que a pessoa em nome de quem ele está registrado (o terceiro) assine o documento de transferência, e haja o reconhecimento de firma.

    Caso contrário, você terá de aguardar o tempo previsto em lei e mover uma ação de usucapião de bem móvel, para que com base na sentença o bem seja transferido para o seu nome.