Olá, estou em separação com cônjugue e não sou casada no papel, mas tenho filhos com ele, tenho um imóvel (casa) que está só no meu nome gostaria primeiramente de saber se esse cônjugue teria direito a repartição do imóvel, e se eu colocar no nome dos meus filhos se esse cônjugue teria direito sobre a casa e como faço para fazer a transferência do imóvel para o nome dos meus filhos.

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 14 de junho de 2021, 11h30min

    Se a casa vc ja tinha antes desta uniao entao ela so pertence a vc...se foi adquirida durante a uniao 50% pertence ao companheiro. So sera colocada em nome dos filhos se vcs dois concordarem