POSSO INVADIR UMA CASA ABANDONADA A MAIS DE 18 ANOS ? N TENHO CASA , ESTA CASA ESTA SE DETERIORANDO E OS DONOS A ABANDONARAM A MUITO TEMPO , HOJE SERVE COMO PONTO DE DROGAS E ABRIGO PARA LADROES E VICIADOS , POSSO INVADILA OU TOMAR POSSE NESSE CASO DE ABANDONO E DE ESTAR SE DETERIORANDO? A CASA ESTA SEM PORTOES , SEM JANELAS E SEM PORTAS .V GOSTARIA DE SABER SE POSSO INVADILA

Respostas

    F

    fauve Segunda, 14 de junho de 2021, 15h13min

    Se você assumir o risco da invasão só poderá pensar em usucapião com no mínimo cinco anos de ocupação, podendo esse prazo estender-se para quinze anos. Nesse meio tempo aparecendo o proprietário ou sendo o imóvel penhorado e levado a leilão por alguma dívida (IPTU inclusive) você perde tudo o que investiu nele.