H

    Hen_BH Terça, 15 de junho de 2021, 22h39min

    Preencha o documento com os dados da venda, date e assine. Reconheça a sua firma e também a do vendedor no cartório onde ele tem firmas abertas.

    ?

    Desconhecido Terça, 15 de junho de 2021, 22h43min

    Preciso da presença dele ainda? Ou posso fazer tudo sozinho já que ele já me entregou o recibo assinado , no caso ele tbm não mora na msm cidade que eu , preciso ir até a cidade dele ? Ou tem como eu fazer tudo na minha msm que saia mais caro

    H

    Hen_BH Terça, 15 de junho de 2021, 23h07min

    O vendedor não precisa estar presente. Ocorre que se ele mora em outra cidade, ele provavelmente não tem firmas abertas nos cartórios da sua cidade. E se for esse o caso, como é que você irá reconhecer a firma onde ele não a tem (na sua cidade)?

    Aí nesse caso, ou você vai até onde ele mora, e vocês vão juntos ao cartório, ou você envia o documento pelos Correios, ele reconhece a firma e te devolve também pelos Correios.

    F

    fauve Quarta, 16 de junho de 2021, 8h02min

    No reconhecimento de assinatura por autenticidade a pessoa deve comparecer pessoalmente ao Cartório para confirmar que é o signatário do documento apresentado. Da última vez que eu troquei de carro (antes da pandemia) foi exigida a minha presença (vendedora) no cartório. Confirme do DETRAN porque não soube que tenha mudado algo.

    G

    Gbs Quarta, 16 de junho de 2021, 9h50min

    Bom ...eu vendi carro recentemente e nao foi exigida minha prezença no cartorio...exceto se a abertura de firma?se deu ha muitos anos

    F

    fauve Quarta, 16 de junho de 2021, 19h19min

    Não sei se muda de um estado para outro mas pra mim precisou. E o próprio cartório informou a transação ao DETRAN. Mas foi um pouco antes da pandemia.

    G

    Gbs Quarta, 16 de junho de 2021, 19h26min

    Em sp o proprio cartorio informa o detran mas o reco hecimento é por semelhança e nao exige a presença do vendedor no ato de reconhecimento

    G

    Gbs Quarta, 16 de junho de 2021, 19h26min

    Em sp o proprio cartorio informa o detran mas o reco hecimento é por semelhança e nao exige a presença do vendedor no ato de reconhecimento