Meu pai e minha mãe eram casados quando nasci. Ela alterou o nome ao casar. Quando meu pai me registrou, ele usou o documento dela de solteira. Hoje, mesmo após separação, minha mae usa o nome de casada. Mas meus documentos estão com nome de solteira. Em alguns registros publicos, como receita federal, meu cadastro tem no nome da minha mãe o nome de casada. Porém, meu rg tem o de solteira. Isso pode me dar algum problema futuramente? Onde devo ir pra consertar isso?

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 13 de julho de 2021, 13h22min

    Isabella,

    Se o cartório do seu nascimento não fizer a correção extrajudicialmente do nome da sua mãe no seu assento de nascimento, a solução será através de Ação de Retificação de Registro Civil.

    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    Especialista em atualização de nomes