E

    Esther Silva Rio de Janeiro/RJ 234923/RJ Sexta, 18 de junho de 2021, 10h18min

    É necessário mais informações, para uma melhor orientação.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de junho de 2021, 21h56min

    Eu pai trabalhava sem carteira assinada tomando conta de uma senhora... O mesmo veio falecer no local de trabalho. Posso correr atrás dos direitos dele ?

    H

    Hen_BH Sexta, 18 de junho de 2021, 23h37min

    Morreu de quê? Omissão de socorro de quem? Se não explicar o que aconteceu, ninguém tem como opinar.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de junho de 2021, 23h41min

    Morreu no quintal de onde trabalhava de trobose pulmonar, mais o médico da SAMU disse que provavelmente covid . Sendo que as pessoas que estavao la não levaram ao hospital e a filha da senhora que ele cuidava só chamou a SAMU quando ele já estava demaiado quer dizer morto já

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de junho de 2021, 23h43min

    Omissão de socorro da filha da senhora que ele cuidava. Ela estava no local no dia que ele estava passando muito mal ao ponto de nem conseguir andar . E simplesmente só chamou a SAMU quando ele já havia caído morto .

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de junho de 2021, 23h45min

    E queria saber sobre os direitos dele pelo fato do trabalho não ser de carteira assinada ? A mesma pagou os dias trabalhados na funerária do meu pai , que era a obrigação dela pagar a funerária pelo fato dele ter morrido lá no local de trabalho certo ? E os dias trabalhados era outra coisa , ela tinha que ter pago aos filhos . Alguém pode me dizer se estou certa ou errada por favor

    G

    Gbs Sábado, 19 de junho de 2021, 3h57min

    Sinceramente nao vejo nenhuma omissao...se nem a policia esta mais autorizado a colcar a pessoa no interior de vtr para?socorrer imagina entao o particular...ela acionou sim o socorro, nem a funeraria ela ti ha obrigação imediata, quanto ao registro isso sim poderia ser exigido para efeito de pensao para dependentes esposa ou filhos menor e outros direitos trabalhista. Mas esqueça omissao de socorro.

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de junho de 2021, 0h51min

    Ela nao pagou a funerária ela apenas deu o dinheiro que estava devendo ele , o dinheiro que ele recebia normalmente todo mês . Entendeu

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de junho de 2021, 0h54min

    E omissão de socorro pq se uma pessoa está muito mal ao ponto de não conseguir nem andar , nem falar direito e muito menos respirar, é o dever de quem estiver no local ajudar ,levar para um hospital , chamar uma SAMU. Mais a mesma não fez isso.

    G

    Gbs Domingo, 20 de junho de 2021, 0h59min

    Quero ver vc provar o que alega...pois vc mesma dissecque foi acionado o SAMU conti uo afirmando nao ser caso de omissao. Se quer insistir va em frente contrate um advogado.

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de junho de 2021, 1h02min

    A mesma só chamou a SAMU quando meu pai já estava desmaiado . Morto já . Pq não chamou antes ? Pq não entrou em contato com a família dele para haver que ele não estava bem ? Pq não levou para um hospital . Como eu disse só chamou a SAMU quando caiu morto já.

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de junho de 2021, 1h03min

    Eu estou aqui pra tirar dúvidas , vc parece que não está entendendo o caso do acontecido . Era um ser humano que se foi e não vai voltar mais , que morreu por falta de socorro .

    G

    Gbs Domingo, 20 de junho de 2021, 1h13min

    Ja disse, acha que houve omissao? Prove! E nao é a mim a quem deve provar, mas no direito ha uma maxima quem acusa tem o dever de provar...se não provar o que alega simplesmente nao ganhara a causa, a unica coisa que vejo como possivel seria o registro retroativo....

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de junho de 2021, 11h39min

    O que é registro retroativo?

    F

    fauve Domingo, 20 de junho de 2021, 11h44min

    Registro retroativo na carteira de trabalho dele do tempo que ele trabalhou como cuidador sem estar registrado. Assim os dependentes dele terão garantidos todos os direitos trabalhistas e, se for o caso, pensão por morte.

    Quanto à omissão do socorro concordo com o ISS//: você realmente não estava lá e não viu o que aconteceu, o que você sabe é por "ouvir dizer" então vai ser uma tarefa hercúlea você provar essa omissão.