É isso mesmo, preciso de ajuda. Uma pessoa, possuis uma conta corrente no Banco Banrisul (aqui do RS), tinha um limite de R$ 350,00. Essa pessoa, teve que abrir uma conta no mesmo banco por conta do emprego que só pagava o salário por este bco. O Banrisul, retirou o valor de R$ 140,00 da conta de salário, para tapar o buraco da outra conta que já estava pendente, sem autorização dele é óbvio. Preciso de um embasamente, conto com a ajuda de todos. BOM DIA A TODOS Obrigado Marcelo

Respostas

    ?

    Fabio Quinta, 26 de agosto de 2004, 13h56min

    Não, isto não pode é prática totalmente abusiva, diriga-se a agência com carta por escrito do ocorrido e peça protocolo da mesma pedindo a restituição em dobro do retirado conforme lhe garante o CDC., caso não logre êxito diriga-se ao judiciário, com pedido de indenização por danos morais e a devolução em dobro do retirado.

    ?

    Pimpão Sábado, 28 de agosto de 2004, 11h58min

    Tá certo o Dr.Fábio. Ferro neles. Grana certa esta.

    ?

    -- Sábado, 28 de agosto de 2004, 19h40min

    Esse tal de "Pimpão" ou não é Advogado coisa nenhuma e está apeans tentando esculachar a classe ou se é deve ser daqueles "adevogados" burros porque com esse linguajar horrivel e cheio de gíria só vai arranjar clientes em porta de cadeia. Vai fazer um cursinho de portguês cara...

    ?

    Maria Carolina Sábado, 28 de agosto de 2004, 20h05min

    Ignorar é a melhor forma ..

    ?

    Pimpão Sábado, 28 de agosto de 2004, 21h30min

    Mineirinho, vê se te manca... Teu negócio é comer feijão tropeiro e experimentar agua de mar pra ver se é salgada. E tú, também, menina do fim do mundo. Teu negócio é dupla sertaneja. Junta ai com o Jeca Tatú e ganha o mundo. Por que não respondem a pergunta que foi feita? Pelo menos concordem com o que está certo, como eu fiz, e meta ferro no que está errado. Porque ensinar é bom, mas só quem sabe o que está falando é que deve ensinar. Tem um monte de gato mestre ai só passando asneira. Ser advogado é fácil, dificil é advogar. Se juiza, mais ainda, dificil é judicar. Fazer mestrado é fácil, dificil é lecionar. DIFICIL é dar uma explicação correta, fácil é dizer que o cara não é isso ou aquilo porque fala gíria. Sacaram , papudos?!

    ?

    Maria Carolina Domingo, 29 de agosto de 2004, 20h31min

    psiuuuu !!!!
    silencio

    ?

    Fábio Santos da Silva Quinta, 30 de setembro de 2004, 14h11min

    A pessoa não identificada que criticou o Pimpão pelo geito está desatualizada, pois recentemente o STJ acabou de Julgar uma Ação contra o Banco Bandeirantes, onde condenou esse Banco a devolver o indébito acrescidos com os mesmo encargos praticados pelo Banco em suas operações com Cheque Especial. Eu mesmo tenho pedido isso. A razão é simples o Banco retira o indevido da Conta da Pessoa, empresta a terceiro e lucra nas suas costas. Ora deve o Banco não só devolver o que ilicitamente retirou da conta do cliente, mas tudo aquilo que lucrou (Lucros Cessantes).

    ?

    Fábio Santos da Silva Quinta, 30 de setembro de 2004, 21h56min

    Se a colega de Belo Horizonte e a outra de Goiania quizerem uma Cópia da Decisão, é só me informarem os e-mails, eu as enviarem a Decisão com o maior satisfação.

    Um abraço,

    FÁBIO

    ?

    Fábio Santos da Silva Quinta, 30 de setembro de 2004, 21h58min

    Se a colega de Belo Horizonte e a outra de Goiania tiverem interesse em obter uma Cópia da Decisão, é só me informarem os e-mails, eu enviarei a Decisão com o maior satisfação.

    Um abraço,

    FÁBIO