Banco retira dinheiro de uma conta para colocar em outra que está negativa , sem autorização. POD
É isso mesmo, preciso de ajuda. Uma pessoa, possuis uma conta corrente no Banco Banrisul (aqui do RS), tinha um limite de R$ 350,00. Essa pessoa, teve que abrir uma conta no mesmo banco por conta do emprego que só pagava o salário por este bco. O Banrisul, retirou o valor de R$ 140,00 da conta de salário, para tapar o buraco da outra conta que já estava pendente, sem autorização dele é óbvio. Preciso de um embasamente, conto com a ajuda de todos. BOM DIA A TODOS Obrigado Marcelo
Não, isto não pode é prática totalmente abusiva, diriga-se a agência com carta por escrito do ocorrido e peça protocolo da mesma pedindo a restituição em dobro do retirado conforme lhe garante o CDC., caso não logre êxito diriga-se ao judiciário, com pedido de indenização por danos morais e a devolução em dobro do retirado.
Mineirinho, vê se te manca... Teu negócio é comer feijão tropeiro e experimentar agua de mar pra ver se é salgada. E tú, também, menina do fim do mundo. Teu negócio é dupla sertaneja. Junta ai com o Jeca Tatú e ganha o mundo. Por que não respondem a pergunta que foi feita? Pelo menos concordem com o que está certo, como eu fiz, e meta ferro no que está errado. Porque ensinar é bom, mas só quem sabe o que está falando é que deve ensinar. Tem um monte de gato mestre ai só passando asneira. Ser advogado é fácil, dificil é advogar. Se juiza, mais ainda, dificil é judicar. Fazer mestrado é fácil, dificil é lecionar. DIFICIL é dar uma explicação correta, fácil é dizer que o cara não é isso ou aquilo porque fala gíria. Sacaram , papudos?!
A pessoa não identificada que criticou o Pimpão pelo geito está desatualizada, pois recentemente o STJ acabou de Julgar uma Ação contra o Banco Bandeirantes, onde condenou esse Banco a devolver o indébito acrescidos com os mesmo encargos praticados pelo Banco em suas operações com Cheque Especial. Eu mesmo tenho pedido isso. A razão é simples o Banco retira o indevido da Conta da Pessoa, empresta a terceiro e lucra nas suas costas. Ora deve o Banco não só devolver o que ilicitamente retirou da conta do cliente, mas tudo aquilo que lucrou (Lucros Cessantes).