Tenho uma residência ,onde eu residia com minha mãe, eu casei e fui morar com meu esposo e minha mãe ficou morando na residência. Só que minha mãe foi morar com minha irmã na casa dela. E para não deixar a casa sozinha, permiti que o meu irmão morasse na casa. E meu irmão começou a namorar e levou a mulher para morar com ele na residência. Agora tem a seguinte situação , eles separaram e tiveram um filho recentemente tbm. Mas se desentenderam e ele saiu da casa, mas está prestando toda assistência com a criança inclusive regulamentou a pensão em comum acordo entre eles. Minha dúvida é posso pedir para sair da casa e se ela se recusando entrar com alguma ação de despejo , pois ela acredita que tem tem direito sobre a a casa, mesmo a casa não estando no nome do meu irmão. Isso seria possível ?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Sexta, 18 de junho de 2021, 18h03min

    Pode e deve fazer isso o quanto antes

    G

    Gbs Sexta, 18 de junho de 2021, 18h09min

    Nem seu irmao tem direito e muito menos ela...eles residiam no imovel ao que parece por comodato...e se nao fixou um prazo vc pode pedir o imovel a qualquer tempo. Comece enviando notificação por escrito prazo de 30 dias para sair, apos 30 dia ingresse com açao de despejo.

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de junho de 2021, 16h47min

    Grata pela resposta!