Tenho habilitação de Categoria D e estou adicionando a Categoria A, porém recebi a notificação de uma infração de natureza Média 4 pontos, quero saber se isso me tira o direito de prosseguir com a adição da minha nova categoria, é minha primeira infração em 8 anos de habilitação.

Respostas

    G

    Gbs Sábado, 19 de junho de 2021, 4h01min

    No google ou no cfc vc teria resposta.
    Mas aqui vai.
    O condutor que precisa fazer a mudança ou adição de categoria na CNH deve ter no mínimo 21 anos (para as categorias D e E), ter o documento em situação regular, não ter cometido nenhuma infração grave, gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses.

    ?

    Desconhecido Sábado, 19 de junho de 2021, 8h38min

    Procurei no Google e não achei a resposta, sei que precisa ser maior de 21 e não ter cometido infração grave ou gravíssima no período de 12 meses para adicionar a categoria D, porém acho que não me entendeu, vou tentar explicar novamente!
    Já possuo habilitação de Categoria D, e estou adicionando a Categoria A, porém acabei de receber a notificação de uma infração de natureza Média junto a soma de 4 pontos, estou praticando as aulas práticas, e minha dúvida é, saber se o meu processo da nova categoria será barrado devido a essa infração.

    G

    Gbs Sábado, 19 de junho de 2021, 9h20min

    Vale o mesmo raciocinio acima.