Ao sair do estacionamento não vi o veículo e acabei colidindo com o mesmo, assim estava errada. Disse que eu arcaria com os danos. A moça em quem eu bati tinha seguro, ela acionou e me passou o valor da franquia passou da seguinte forma; Total do orçamento para consertar o carro: R$ 4.723,03 Franquia que o segurado paga para a oficina: R$ 1.758,00 Valor que a Seguradora paga para a oficina (orçamento-franquia): R$ 2.965,03

Paguei hoje a franquia, a seguradora poderá vir me cobrar ainda? Mesmo sem ter sido informado de nada?

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 19 de junho de 2021, 0h27min Editado

    Sim, a seguradora poderá lhe cobrar o valor que ela própria desembolsou efetivamente para reparar o veículo.

    Ao pagar a franquia à outra motorista, você nada mais fará do que reembolsá-la da parte que caberá a ela arcar no total do reparo do veículo.

    Valor total do prejuízo = R$ 4.723,03

    Valor da franquia (que irá sair do bolso da outra motorista, e a quem você irá reembolsar) = R$ 1.758,00

    Valor que cabe à seguradora pagar no montante total do prejuízo, o qual você terá de reembolsar a ela = R$ 2.965,03

    Em resumo: você paga o prejuízo em sua totalidade. E ela não tem de avisar nada. Quem causa prejuízo a terceiro já sabe que deve pagar.

    Tente negociar uma redução ou o parcelamento do valor.