E

    Elcio Segunda, 21 de junho de 2021, 14h51min

    Pois bem, essa compra pode ser anulada pela senhora, haja vista que seria necessária a sua autorização (outorga uxória), a falta dessa anuência torna anulável o negócio, ademais, apesar de simulada para a compra, o fato gerador dessa compra foi a transferência bancária, facilmente comprovada, como anteriormente mencionou fauve.

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de junho de 2021, 15h23min

    Entendi,então se eu vier a me separar dele, ele podi pela justiça pra vender e da a metade pra ele,é isso ?

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de junho de 2021, 15h26min

    Se ele provar que pagou e ganhar a casa,mas eu terei direito a metade certo ?
    Ele pode requerer a casa do meu irmão e ser o dono no documento,então serei dona da metade ne

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de junho de 2021, 15h30min

    No caso se eu quiser me separar hj oque seria o certo pra mim fazer ?
    Poderia pedi pro meu irmao vender a casa e da a metade pra meu marido,ou seria melhor pedi pro meu irmão passa casa pro nome do meu marido,ou pro meu nome,ou pro nome de nos dois ?
    Meu irmao pode vender a casa em questão ou não?

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de junho de 2021, 15h33min

    Sim o dinheiro saiu da conta do meu marido,e o documento de compra e venda no nome do meu irmao

    E

    Elcio Segunda, 21 de junho de 2021, 16h27min

    Na teoria, sim, metade é da senhora, na prática poderiam até propor uma ação de extinção de condomínio, além de todas hipóteses que a senhora arrolou, no entanto, talvez, na minha opinião, o menos oneroso, seria o seu irmão vender o imóvel, assim, cada qual fica com 50% dessa venda.

    E

    Elcio Segunda, 21 de junho de 2021, 16h29min

    Alertando que haverá cobrança do ITBI e escritura e registro do imóvel.