G

    Gbs Sábado, 19 de junho de 2021, 7h24min

    Se existe alguma clausula estipulando prazo de duração de contrato e outras clausulas prevendo multa ai sim ela paga a multa.

    H

    Hen_BH Sábado, 19 de junho de 2021, 11h12min Editado

    Existem dois contratos nessa história: o de locação (entre você e o inquilino, e que segundo o seu relato vencerá no ano que vem) e o de prestação de serviços (entre você e a imobiliária). Esse último vencerá quando?

    E mais: como é que o inquilino paga a você o aluguel? Ele paga à imobiliária e ela repassa o valor a você?

    Porque se for desse modo, caso haja o rompimento do contrato com a empresa, já comunique de imediato ao seu inquilino que os pagamentos devem, a partir de então, ser feitos diretamente a você ou a quem for indicado.

    Caso contrário, se ele não for avisado, os eventuais pagamentos feitos pelo inquilino à imobiliária após o rompimento do contrato serão reputados legítimos, e caberá a você discuti-los diretamente com ela.

    E faça tudo por escrito.