H

    Hen_BH Domingo, 20 de junho de 2021, 18h27min Editado

    Seu irmão é incapaz (seja pela idade, seja pela Síndrome de Down).

    Nesse caso somente o representante legal pode vender bens dele. E ainda assim deverá ser por meio de processo do qual participe o Ministério Público e com autorização do juiz.

    Lembrando que nem você e nem o seu padrasto são, em princípio, representantes legais dele. Pode ser que haja a necessidade de nomeação judicial de um tutor.

    O pai de vocês é vivo?

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de junho de 2021, 18h49min

    Obrigada pela ajuda!
    O meu padrasto é o pai dele e está de acordo para vender o terreno

    H

    Hen_BH Domingo, 20 de junho de 2021, 18h58min

    Ainda assim vale o que foi dito acima: o juiz deve autorizar a venda.

    ?

    Desconhecido Domingo, 20 de junho de 2021, 19h11min

    Muito obrigada