Olá! Eu namoro uma menina há quase 3 anos. Ela tem 16 e eu 18. O pai dela foi comprar cigarro, caiu fora e nunca viu ela pessoalmente, apenas por meio de fotos. Além disso, ele não liga mais pra ela há muito tempo. A mãe perdeu a guarda dela. (por conta de um negócio super escroto, além disso, a mãe abusava psicologicamente dela). Eu conheço ela desde que éramos bem pequenos.

Enfim, vamos para o que interessa. Eu posso me casar, emancipar ela ou ter a guarda? Minha família apoia, possuo renda estável, casa própria... Mas infelizmente, não sei como isso funciona. Ela disse que não queria ir para o interior morar com a avó, e disse que não queria ficar longe de mim! É aí que tá o problema. Eu queria saber se posso me casar com ela ou abrir um pedido de emancipação, e como eu faria isso? Há alguma maneira de ter a guarda dela e qual é a maneira mais simples de conseguir isso? Mesmo que ambos os pais não possuam a guarda?

Enfim, aguardando respostas e desde já, obrigado!

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 21 de junho de 2021, 7h40min

    Vc nao abre pedido nenhum de emancipação, vc tambem nao pede guarda nenhuma, restaria tentar obter autorizaçao judicial para se casarem...ate sair a decisao do juiz ela obrigatoriamente vai ter que ir com quem tem a guarda

    G

    Gabriel Silva Segunda, 21 de junho de 2021, 7h44min

    O pedido de casamento demora? E o juiz analisaria quais situações? O casamento emancipa?

    G

    Gbs Segunda, 21 de junho de 2021, 7h53min

    O processo pode demorar...depende da vara onde vai tramitar o processo pide demorar 6 meses um ano ou mais ainda mais pelo fato de estarmos numa pandemia. O juiz analisa tudo que for apresentado a ele. Obvio que o casamento emancipa nao tem logica casar e continuar sob a guarda de alguem.