Boa noite, gostaria de uma ajuda com um recurso.

Em 2020 fui atuado após voltar de uma consulta em Goiânia, próximo a um posto policial, estava um engarrafamento, eu me aproximei do acostamento para ver o que causou e o quão grande estava a fila e o policial (a uns 50m me avistou e chamou, NÃO CHEGUEI A TRANSITAR pelo acostamento até então) então logo segui pelo acostamento para ir de encontro ao mesmo, que pediu meus documentos e o da moto, e entrou na sala para verificar, voltou, confirmou que eu não era da região (Sou do Tocantins, fui realizar uma consulta no Araujo Jorge pro meu acompanhamento no tratamento de câncer) viu que estava tudo nos conformes, e me liberou, perguntei se tinha feito algo de errado e se haveria multa, ele só disse que não podia transitar em acostamento, e eu disse que só fui olhar o que estava acontecendo pois tinha pressa ao chegar em casa, novamente perguntei de multa, ele disse que não teria. Por fim, agora em junho de 2021 minha prima (dona da moto) foi pagar o documento e constava uma multa do ano passado (07/2020) em meu nome, e cá estou com essa autuação, solicitei ajuda jurídica mas me cobraram 50% do valor apenas para redigir o recurso, não tenho condições de pagar! como não tenho conhecimento das leis do Goiás, preciso de ajuda por favor!!

A multa esta em 880 reais, e 7 pontos na carteira (que não posso ter, pois estou esperando resultado de um concurso na segurança publica e tenho medo que isso vá interferir)

DOS DETALHES:

NÃO CONSTA OBSERVAÇÕES; CONSTA APENAS ASSINATURA DO AGENTE DE TRANSITO; ELE NÃO ASSINALOU O DO PORQUE EU NÃO ASSINEI; ESTÁ EM BRANCO OS ESPAÇOS DE MINHA ASSINATURA E DE DUAS TESTEMUNHAS; EU ESTAVA COM A MOTO DESLIGADA QUANDO FUI AUTUADO E NÃO ME PEDIRAM PARA ASSINAR NADA; NÃO FUI INFORMADO DE MULTA ALGUMA NO INTERVALO DE QUASE UM ANO; FUI AUTUADO EM UM POSTO POLICIAL.

Por favor, qualquer luz me ajuda.

Respostas

    G

    Gbs Terça, 22 de junho de 2021, 15h33min

    Nao existe lei do goias, a lei é o ctb e se aplica em todo Brasil. Ele te autuou e so nao entregou para vc so para evitar que vc ficasse na choradeira la no posto. Se nao ha erros no auto de infração so resta pagar.
    Multas nao interfere em concursos