Tenho 3 filhas do meu ex marido .

A mais velha não quer mais ir pra casa do pai, pois o mesmo não sabe falar com uma criança, é ignorante e autoritário, fica falando inverdades sobre mim para os parentes perto dela e fica também falando besteira para os vizinhos e amiguinhos dela. Ela se sente incomodada e ele disse que não se importa e que os incomodados que se mudem, caso não esteja satisfeita é só não ir mais! Ela faz isso pq nunca aceita a separação.

A filha do meio não quer ir mais pq ele sai toda vez que elas estão lá, sai no começo da noite e só volta no dia seguinte. Nesse tempo elas ficam com a avó.

A mais nova não liga pra nada, a reação dela é imparcial.

Nós moramos em lugares diferentes, ele zona oeste e eu zona norte, são 3 conduções de distância (metrô, ônibus e van) ou carro. Ele nunca está disposto a vir buscar elas, sempre dou meu jeito para entregar na porta dele, tirando os custos do meu bolso ou da pensão como ele gosta de dizer. A entrega das crianças pra mim é o mesmo, ele não devolve na minha casa e diz que se eu quero de volta eu que me vire para buscar ou elas que se virem pra resolver como vão voltar pra casa.

Quero saber se posso proibir de ele pegar elas para levar a casa dele, autorizando somente a passar o dia com elas, vindo visitar aqui perto e levar pra passear por exemplo.

Respostas

    F

    fauve Terça, 22 de junho de 2021, 18h13min

    E por que você leva as crianças? Se não existe ordem judicial simplesmente não as leve e deixe a ele o trabalho de acionar a justiça.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de junho de 2021, 11h09min

    Levo pq fico com medo de ser acusada de alienação parental, e quando me neguei a levar, ele veio na minha casa buscar. Porém ele buscou mas não trouxe de volta, disse que era pra eu me virar pra pegar elas. Então já vi que independente se eu levar ou não, na hora de buscar vai ser uma dor de cabeça.

    G

    Gbs Quarta, 23 de junho de 2021, 11h14min

    Resolva isso na justiça o que o juiz determinar vcs dois cumpram.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de junho de 2021, 17h27min

    Pretendo resolver na justiça, porém não vão resolver em uma semana, meu intuito aqui foi só tirar uma dúvida do que posso fazer no fim de semana.