Tenho uma sobrinha distante que tem 5 filhos e espera o 6°. Ela é mae solteira , não quer e não tem condições de ficar com o bebê. Eu me ofereci para cuidar do bebê quando nascer. Como devemos proceder? Preciso de um advogado? Muitos falam que é extremamente complicado, mas pior seria o bebê ficar na maternidade. Aguardo contato. Obrigado

Respostas

    F

    fauve Terça, 22 de junho de 2021, 18h07min

    O pai concorda? Se sim não será difícil.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de junho de 2021, 18h08min

    Ela não sabe quem é o pai! Vai registrar somente no nome dela

    F

    fauve Terça, 22 de junho de 2021, 18h30min

    Os avós terão preferência mas se ninguém mais brigar pela guarda é quase certo que você a consiga.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de junho de 2021, 18h33min

    Muito grata pela orientação! Pode me dizer se necessito contratar um advogado?
    Att
    Fatima

    F

    fauve Quarta, 23 de junho de 2021, 8h09min

    Provável que sim mas tente antes o CEJUSC da sua cidade no pré-processual. Alguns postos fariam a mudança da guarda só pelo acordo das partes. Evidente que o ministério público será ouvido.

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de junho de 2021, 19h14min

    Doutor, o senhor poderia pegar o meu caso? Obrigado

  • Removida

    Esta resposta foi removida.