Boa tarde, comprei uma moto mes passado, no momento da compra minha habilitação era apenas de categoria B, quando fui fazer a vistoria de transferencia eu tomei uma multa por dirigir com CNH de categoria diferente, o rapaz que multou é um delegado super arrogante, a interação foi a seguinte: Eu tava na fila quase uma hora, na calçada, sem capacete e com a moto desligada, quando chegou a minha vez eu fui empurrando a moto até o local. O delegado da polícia civil que estava fazendo a vistoria me pediu a CNH, disse que só tinha a CNH de carro pois o detran está fechado e não to conseguindo tirar a CNH de moto, ele disse que teria que me aplicar uma multa porque dirigir sem habilitação é uma multa gravissima, e pediu para eu chamar um habilitado no local. Não quis nem ouvir meu argumento dessa bosta de Detran estar fechado. Mas enfim, ele fez a vistoria, e foi embora, e pediu para um outro rapaz segurar a moto lá até chegar um habilitado, o rapaz não é polícial, mas ele faz vistorias lá também. E outra, ele não me deu nada para assinar, nenhuma notificação, até achei que ele falou da multa só para me assustar. E outro detalhe, ele não me viu pilotando a moto.

Mas enfim, chegou a multa hoje, no momento já tenho habilitação AB permanente, estava tentando tirar essa habilitação desde 2020, mas as aulas e exames estavam suspensos por conta do corona. Andei pesquisando sobre recorrer e descobri que o Detran pelo menos é constante, é horrivel de ponta a ponta. Os preços para recorrer é quase metade do valor da multa, e se perder depois tem que pagar a multa sem os 40% de desconto, será que vale a pena recorrer?

Uma outra dúvida, apareceu uma outra multa aqui do dono anterior, dirigir com velocidade acima de 20% da via, no momento da infração eu só tinha habilitação da categoria B, se eu pagar a multa e assumir os pontos, posso ter algum problema por não ter habilitação A no momento da infração?

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 23 de junho de 2021, 15h37min

    A do condutor anterior vc nao assume os pontos. A de falta de cnh essa é impossivel recorrer nas condiçoes que vc citou. Paga com desconto é mais vantagem

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de junho de 2021, 15h50min

    Certo, não entendi a do condutor anterior, a multa apareceu agora, no PDF da multa tem o meu nome lá, tá com a data de 15 de março, quando a moto não estava no meu nome ainda, se eu só pagar a multa não vai vir os pontos pra mim?

    G

    Gbs Quarta, 23 de junho de 2021, 16h29min

    Ora! Vc disse:"Uma outra dúvida, apareceu uma outra multa aqui do dono anterior, dirigir com velocidade acima de 20%" aqui vc é responsavel somente por pagar..., os pobtos irao para o proprietario/condutor anterior

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de junho de 2021, 21h44min

    Tem certeza? No pdf da multa, só tem o meu nome na parte de proprietário, na parte de identificação do principal condutor está escrito apenas não indicado.

    G

    Gbs Quarta, 23 de junho de 2021, 22h28min

    100% de certeza.