Estive em União estável por 4 anos, neste tempo adquirimos um imóvel , o qual eu somente paguei as prestações nós três anos seguintes, são 30 anos pra pagar , ele deu entrada de 11 mil, e eu ganhei subsídio de 19 mil, ele foi embora levando as coisas dele ,material de trabalho e a máquina de lavar , ele não entrou com pedido vai fazer dois anos , como devo proceder , não falei mais com ele depois disso.

Respostas

    E

    Elcio Quarta, 23 de junho de 2021, 19h12min

    Na união estável, geralmente, o regime aplicado é o da comunhão parcial de bens, assim sendo, serão partilhados todos os bens adquiridos na constância do união em partes iguais, 50% para cada um.

    Em razão do abandono do lar por ele haverá a perda da parte que lhe cabia no imóvel.