Olá Gostaria de tirar uma dúvida minha mãe me registrou errado meu nome era pra ser keity ou jeito mais fui registrada como Keitim com um M no final eu odeio os comentários sobre meu nome por isso até escrevo certo quando não e algo importante,será que pode ser arrumado preciso pagar ou preciso de um advogado?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 25 de junho de 2021, 9h44min Editado

    KEITIM

    É possível requerer a alteração da grafia de seu nome. E deve ser pela via judicial através da nova Ação de Retificação de Registro Civil (que é um processo eletrônico digital 100% online feito por advogado e julgado por juiz estadual). Agora não tem audiência e demora somente 3 meses. O próprio advogado providencia a documentação necessária para o processo. Não podemos informar com mais detalhes por aqui. Tendo outras dúvidas pergunte no meu e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496
    Advogado de Alteração de Nomes e Sobrenomes
    www.alterarnome.wixsite.com/alterarnome

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Segunda, 12 de julho de 2021, 10h34min

    Keitim,

    É possível requerer judicialmente a alteração da grafia do seu prenome. Se você já usa o nome Keity no dia-a-dia, ficará mais fácil.

    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    Especialista em alteração de nomes