Olá pessoal gostaria de saber se algum integrante da sala possui alguma petição inicial contra o Municipio pela fata de conservações das ruas...... Pretendo ingressar pedindo a restituição dos valores gastos quanto ao pneu imprestável depois de pegar um "tremendo buraco"

Alguém pode me ajudar?

Respostas

    ?

    Gentil Pimenta Neto Quarta, 01 de setembro de 2004, 1h02min

    Sr. Lucas,

    A simples petição de Responsabilidade Civil em face do Municipio pela falta de conservação das estradas não lhe trará benefício algum porque vários pressupostos se fazem necessários antes de ingressar com uma Ação desse tipo.
    Sugiro que procure um Advogado que lhe orientará devidamente a constituir, primeiramente, as provas necessárias para, aí sim, ingressar com a Açào.
    Você terá de ter em mãos fotos do buraco, verificar se há placa de obras no local para poder chamar à lide algum possível contratado pelo Município, boletim de ocorrência policial, orçamentos do conserto ou Nota Fiscal do mesmo, entre outros...

    GENTIL

    ?

    Edgard Simões Quarta, 01 de setembro de 2004, 12h53min

    Concordo com o Dr. Gentil. Além do que, devemos salientar que normalmente, após anos e anos de discussão judicial inclusive com todos os recursos que se não tiver iniciativa do Município, será 'ex oficio" do próprio juízo; você ira se inscrever nos "PRECATÓRIOS MUNICIPAIS", o que novamente levará anos para receber tal importância. Bem, embora já tenha também amargado prejuízo semelhante, tanto com pneus, rodas, suspensão, amortecedores pois resido em São Bernardo, trabalho em Diadema e tenho inúmeros processos em São Paulo e por tal fato entendo ser uma medida quase que ineficaz... as vezes colega, vale mais a pena amargar um prejuízo, que ficar na expectitvia de receber um valor que certamente, seus filhos ou até mesmo netos irão usufruir...

    ?

    Claudia Domingo, 05 de setembro de 2004, 22h10min

    Acho sim, que vc deveria ingressar com esta ação, pois mesmo que seus netos recebam o dinheiro, não tem importäncia, pelo menos vc está lutando por seus direitos...pois se todos fossem até o final, poderíamos melhorar este País, que só sabe cobrar taxas. Taxas estas que deveriam melhorar as condições da cidade. Além do que, o dinheiro a ser recebido pode ser uma poupança. Propus uma ação contra o Município de São Paulo, devido uma ambulância ter abalrroado o carro de meu cliente, o que ganhamos a ação. Realmente demorou, ficamos na fila dos precatórios, mas qdo recebemos foi uma boa grana...Aconselho vc juntar todas as provas que possui até mesmo testemunhas. Qto a vc solicitar um modelo de petição neste sentido, nada melhor que vc ir ao Fórum competente para dar uma olhadinha nos processsos, pois com certeza deve ter milhares destas ações lá. Infelizmente eu não tenho este tipo de inicial, mas é só vc pedir a algum dos escreventes do Fórum para que possam te ajudar. Caso vc não seja advogado, terá que contratar um profissional.
    Abraços,
    Claudia

    ?

    Luca Sexta, 10 de setembro de 2004, 8h14min

    Claudia,
    Muito obrigado, de toda forma se conseguir alguma inicial, peço a gentileza de enviar-me.

    Obrigado.