Tenho um contrato de boca desde 2018 em um ponto de restaurante.Com essa pandemia,estou atrasando meu aluguel em alguns dias.O dono do ponto essa semana apertou meu pai dizendo que se nao pagar no dia vai pegar o ponto.Gostaria de saber qual o procedimento legal.Me falaram que ele precisa me dar 3 meses de prazo que e pra eu conseguir outro ponto e que ele tambem nao pode montar durante um tempo o mesmo comercio que e o meu.Procede?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 30 de junho de 2021, 18h45min

    Não procede.

    Se você atrasar um dia que seja ele já pode, em tese, mover ação de despejo e cobrança. Obviamente o prazo para que o juiz decida algo provavelmente irá demorar mais de 3 meses. Mas desconheço norma que obrigue o locador a dar esses tais 3 meses para você encontrar outro ponto.