Dr. Nelson de Medeiros
OLÁ, DR. NELSON!! EM RELAÇÃO À DÚVIDA DA COLEGA LARISSA, GOSTARIA DE APROVEITAR O ENSEJO E FAZER-LHE UMA PERGUNTA: SOU CLIENTE DE UMA EMPRESA DE TELEFONIA CELULAR.RECEBI UMA FATURA COM CÓDIGO DE BARRAS DIFERENTE DO VALOR QUE CONSTAVA NA FATURA.LIGUEI PARA OPERADORA E INFORMEI O FATO, PEDI PARA RETIFICAR O VALOR DA FATURA COM O CÓDIGO. A OPERADORA NADA FEZ, PAGUEI A CONTA COM O VALOR QUE CONSTAVA NO CÓDIGO DE BARRAS. A EMPRESA BLOQUEOU A MINHA LINHA POR TRÊS VEZES, ALEGANDO QUE EU NÃO HAVIA PAGO E EU EXPLIQUEI QUE PAGUEI O VALOR QUE CONSTAVA NO CÓDIGO E QUE HAVIA SOLICITADO A RETIFICAÇÃO , MAS A EMPRESA NADA FEZ, MESMO DEPOIS DE INÚMEROS TELEFONEMAS E FAXES. MOVI UMA AÇÃO E GANHEI , TENDO EM VISTA A MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS´PRESTADOS. LOGO DEPOIS, CONTRAÍ UMA DÍVIDA COM A OPERADORA E RESOLVI PARCELAR AS FATURAS QUE ESTAVAM EM ABERTO E FUI INFORMADA DE QUE SÓ PODERIA FAZER O PARCELAMENTO SE EU PAGASSE ESTA TAL CONTA QUE FOI OBJETO DA LIDE E QUE HAVIA DADO ESSA CONFUSÃO.AINDA ESTOU PAGANDO O PARCELAMENTO, MAS NÃO ACHO CORRETO PAGAR POR UMA CONTA QUE EU JÁ HAVIA PAGO E SE O CÓDIGO DCE BARRAS ESTAVA COM VALOR DIFERENTE, E EU TENDO ENTRADO POR VÁRIAS VEZES EM CONTATO COM A OPERADORA, E TB GANHEI A AÇÃO NA JUSTIÇA POR CONTA DA MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, ACHO QUE TENHO TODO DIREITO DE ACIONAR O JUDICIÁRIO PARA QUE ESTA EMPRESA APRENDA A RESPEITAR OS CONSUMIDORES.GOSTARIA DA OPINIÃO DO SR, POIS O CODECOM DIZ QUE HOUVE DECADÊNCIA, PRAZO DE 90 DIAS PARA FAZER A RECLAMAÇÃO. OBRIGADA.